Pages

domingo, março 20, 2011

Cotonete do Pi desagrada ouvintes do Pijama Show

O Pijama Show é um dos programas mais tradicionais da região sul do Brasil apresentado por Everton Cunha, o Mr. Pi, a atração teve inicio no dia 10 de agosto 1998, "sempre" a noite... (agora não mais), na rádio Atlântida FM, de Porto Alegre para todo o estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Conforme Everton Cunha no site Pijama Show, a criação do Pijama surgiu em uma conversa com o ex-coordenador da Rede Atlântida, Gerson Pont, numa viagem de Caxias do Sul para Porto Alegre. "Eu tinha vontade de fazer um programa de madrugada, direcionada para pessoas que assim como eu sofriam de insônia, e que eu tava agoniado por todas as noites não ter no que poder compartilhar de noite. Só tocava músicas lentas nas rádios e daí que a gente foi ver para construir uma coisa totalmente diferente, que pudesse verdadeiramente servir de companhia e parceria para quem tivesse insônia, foi isso que aconteceu naquela viagem."

De acordo com Everton Cunha, um ano depois o Gerson conversou com ele, se ele ainda estava interessado no programa sugerido na viagem. "Eu disse que sim, a partir daí a gente sentou, e em dez dias a gente bolou um nome, o perfil das músicas e como funcionária e que eu teria liberdade de agir conforme a minha intuição."

O horário do Pijama Show era da 00h às 06h, e tempos depois das 22h às 03h, tendo até exibição pela TVCOM (canal comunitário da RBS TV) e em seguida nova mudança de horário, das 22h às 02h.

Com o retorno do Alexandre Fetter, a rádio Atlântida, no momento como coordenador da rede, o programa sofreu reformulações drásticas. Devido a reprise do programa de humor da emissora, o Pijama foi colocado da 00h às 04h e a "pedidos" de ouvintes, recuaram a atração do Mr. Pi, das 23h às 02h.

O golpe "mortal" nos 'pijanautas' (apelido dado aos ouvintes do Pijama Show) foi na "programação de verão" da emisora jovem. O programa teve a troca mais inusitada de todos os tempos, sendo remanejado para às 06h com a apresentação do Everton Cunha e Porã até às 09h.

Inúmeras "campanhas" e assinaturas foram criadas pelos ouvintes do Mr Pi, que ficaram revoltados com a mudança para o horário matinal e o estilo do programa totalmente alterado.

Desde o dia 13 de março, o Everton Cunha retornou as noites da rádio Atlântida com o Cotonete do Pi aos domingos das 22h às 02h, e de segunda a quinta, da 00h às 04h com falas "GRAVADAS" e com programação musical do Alexandre Fetter, diferente da liberdade que Everton tinha antigamente.

As reclamações dos ouvintes são justas por não serem respeitados na emissora, um programa tradicional jogado para um horário diferente do normal.

É notável o desânimo do apresentador no horário da manhã, mesmo com muito esforço e profissionalismo, não é de duvidar que ele saia da rádio pelo desrespeito que ocorre. Os 'pijanautas' sofrem com a falta do programa da noite/madrugada, ainda mais com as poucas opções do horário.

Foto: Divulgação

7 comentários:

  1. Show de bola cara! O que o Gerson Point tinha de gente fina esse Fetter tem de pau no cu!
    Acabou com o nosso Pijama, baita corno putão.

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso é uma verdade.

    Ps: Não são 'pipinautas' e sim 'PIJANAUTAS'

    ResponderExcluir
  3. Até eu, que nunca sofri de insônia, deixava de dormir pra ficar ouvindo o Pijama... Baita sacanagem trocar de horário. Desrespeito com os ouvintes!

    ResponderExcluir
  4. Muita saudade de dormir ouvindo o pijama e acordar ouvindo uma musica que fazia mil anos que não ouvia mais, eu sempre acabava ficando acordada só para ouvir a proxima musica e sempre me surpreendia! Muita saudade de me prender nos papos pirados do Pi. Um beijo e fica na saudade tempos que haverão de voltar!

    ResponderExcluir
  5. taloko tinha q volta o pijama a noite mo saldade das segundas das dobras terça do ministerio quarta tudo misturado e quinta pi bailão. éra uma das rotinas da noite nadave o pijama de manha

    ResponderExcluir
  6. O bom que é de madrugada não tinha tanto comercial repetitivo e mesquinha. Talvez este tenha sido um dos motivos da "remanejação" feita no horário. Afinal o que dá lucro para eles é publicidade.

    ResponderExcluir