Pages

sexta-feira, dezembro 02, 2011

EXCLUSIVO: Rádio Cidade de Porto Alegre sai do ar e entra a Farroupilha no lugar

Uma "bomba radiofônica" vai marcar o início do ano de 2012 no Rio Grande do Sul. A líder de audiência do FM do Grupo RBS, a Cidade encerra o seu ciclo nos 92.1 e vai ser substituída pela líder absoluta de audiência do AM de Porto Alegre, a Farroupilha (680).

A "informação" corre no 'rádio-corredor' da capital gaúcha há algum tempo e a notícia ganhou mais forças nos últimos dias. Com a entrada da Farroupilha no FM, a programação da emissora popular do AM vai receber incremento (acreéscimo) de alguns profissionais da Cidade.

O gerente operacional da rádio Cidade e comunicador, Mauri Grando, na TERÇA-FEIRA, 29 de novembro, desmentiu a informação, após um contato por e-mail. "Este assunto não é do meu conhecimento e até onde sei, não procede." Em novo contato por e-mail no mesmo dia, Mauri Grando, voltou a negar o assunto. "Ratifico que não tenho esta informação!"

A troca da Cidade pela Farroupilha, conforme conversas nos bastidores é o faturamento e a própria audiência que não deixa a desejar, porém a Farroupilha no FM é o sonho da RBS. Além disso, existem mais motivos para a troca do dial.

A Cidade mesmo sendo a segunda colocada na audiência de Porto Alegre, e conforme a última pesquisa do Ibope, teve um crescimento na audiência, não é considerada a 'queridinha' do Grupo RBS. No final do primeiro semestre deste ano, a rádio teve mudanças na programação e na próxima pesquisa é que se pode analisar os resultados.

O Grupo RBS para colocar a Farroupilha no FM, que possui uma grande audiência no dial AM de Porto Alegre, não tinha muitas opções. O Grupo "jamais" mexeria nas rádios 'queridinhas' Atlântida e Itapema, que possuem afiliadas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A rádio Gaúcha, quarta colocada na audiência do FM de Porto Alegre entrou no lugar da rádio Metrô. Alguns profissionais da Metrô foram integrados a Cidade, e o mesmo que vai ocorrer na Farroupilha.

Os comentários é que a rádio Cidade vai sair dos 92.1 no final do mês de dezembro. Outros boatos ou verdades, que a princípio se parece uma lenda, é que o Grupo RBS já teria comprado a frequência 107.1, da Pop Rock, a rádio da Ulbra. Como a crise da Ulbra é forte, teria sido recomendado "abafar" a notícia até tudo normalizar.

Na comunidade do orkut Rádio no Rio Grande do Sul os comentários sobre o fim da Cidade e entrada da Farroupilha no FM, iniciaram na QUINTA-FEIRA, 01º de dezembro, e mais informações pipocam sobre as grandes mudanças do dial FM de Porto Alegre.

É aguardar para ocorrer as mudanças prometidas no início de 2012, que correm fortemente no 'rádio-corredor', principalmente da capital gaúcha, um dos principais centros radiofônicos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário