Pages

quarta-feira, abril 25, 2012

EXCLUSIVO: Alunos de Jornalismo da UCS pela primeira vez vão apresentar programas AO VIVO na UCS TV

Os alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS), da disciplina Projeto Experimental I - Comunidade Audiovisual, vão apresentar AO VIVO quatro programas temáticos do Rede de Olhares, atração diária da UCS TV, canal 15 da tv por assinatura e 27 no canal aberto de Caxias do Sul.

De acordo com o professor da disciplina, e também coordenador do curso de Jornalismo da instituição, Álvaro Benevenuto esta vai ser a primeira experiência dos alunos, com uma atração AO VIVO na emissora da Universidade. "Os alunos vão produzir e apresentar os programas."

O desafio lançado pelo professor foi aceito na turma de Projeto Experimental I - Comunidade Audiovisual no início deste 1º semestre de 2012. Com a definição de programas (temas), datas e equipes, as produções e coordenações das atrações já começaram. A coordenadora de jornalismo da UCS TV, Juliana Wexel, colocou disponível toda a estrutura da emissora para a realização dos programas, além de ajudar os alunos para a formatação da atração, com ideias, sugestões e recomendações.

O primeiro programa produzido pelos alunos vai ao ar no dia 29 de maio, sobre Etnias, que tem a coordenação do Geremias Orlandi. No segundo programa, dia 12 de junho, com a coordenação de Ivan Sgarabotto, a atração vai discutir a data do Dia dos namorados e o romance, com um enfoque diferente do tradicional.

A terceira atração está marcada para ser apresentada no dia 26 de junho, sobre o Humor e o Stand up comedy, tem a coordenação do Gabriel Venzon. O último programa, que encerra com o desafio proposto pelo professor Álvaro Benevenuto vai ao ar no dia 03 de julho, sobre os 20 anos do curso de Jornalismo na UCS, que vai debater sobre os rumos e desafios da profissão.

A atração Rede de Olhares da UCS TV é diariamente apresentado ao vivo, a partir das 18h30, com 50 minutos de duração, reprises 22h30 e 11h30. Os programas especiais com a condução dos alunos do curso de Jornalismo da UCS, vai ao ar entre os meses de maio e julho.

Marque na agenda:
29 de maio: Etnias (a data pode ainda sofrer alteração)
12 de junho: Dia dos namorados e a discussão do romance
26 de junho: Humor e o Stand up comedy
03 de julho: 20 anos do curso de Jornalismo na UCS

ATUALIZAÇÃO
Os alunos da disciplina foram informados recentemente que não vão mais apresentar a atração, mas continuam produzindo o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário