Pages

quarta-feira, abril 18, 2012

EXCLUSIVO: Rádio Gaúcha também pode ter programação LOCAL em Caxias do Sul

A Rádio Gaúcha está prestes a desembarcar definitivamente em Caxias do Sul na frequência modulada, após anos de muitos boatos. A Rede Gaúcha Sat pode ter programação local no 102.7 FM (atualmente Itapema).

A Gaúcha do Grupo RBS tem dificuldade no sinal do FM caxiense no prefixo 93.7, por causa da rádio Aleluia que está no 93.5 (canal do STC - Sistema Tridio de Comunicação). A frequência 93.5 tem uma potência muito forte no sinal, o que acaba escondendo o sinal da Gaúcha em FM, na serra gaúcha.

Conforme algumas informações, a Gaúcha tentou adquirir a 93.5, mas, não conseguiu. A outra alternativa da rádio seria a 107.9, a rádio Mãe de Deus, no entanto como o canal da emissora é educativa, é impossível aumentar o sinal. A Gaúcha só tem sinal de qualidade e limpo na segunda maior cidade do Rio Grande do Sul, quando está em rede com a São Francisco Sat nos 560 AM, apenas nas jornadas esportivas.

A informação postada na terça-feira, 17, aqui no Papo de Gringo, sobre a Rádio Gaúcha com jornalismo LOCAL substituir Itapema em Santa Maria (leia AQUI), surpreende muito para os ouvintes, entretanto, a Ipanema há algum tempo em Santa Maria e Caxias do Sul está apenas com um locutor, e ainda com algumas profissionais de saída e sem reposição no cargo.

A notícia no ano passado sobre a Farroupilha AM ocupar a frequência da Cidade no FM existia (confira AQUI), tinha até a possibilidade das emissoras afiliaadas da Itapema, localizadas portanto em Caxias do Sul e Santa Maria retransmitirem a Farroupilha. A princípio esta informação parou por enquanto, mas o sonho da Farroupilha em FM, ainda permanece. A Farroupilha no dial AM da capital gaúcha, tem a liderança absoluta na audiência.

A informação da rádio Gaúcha com programação local não foi confirmada oficialmente ainda e sempre vai ser negada. A notícia está nos "rádio corredores" há muito tempo e aos pouco ela se confirma com as várias mudanças no Grupo RBS. Uma das ideias da Gaúcha em Caxias do Sul é levantar as equipes de futebol do Caxias e Juventude.

2 comentários:

  1. Essa notícia é bombástica...se realmente confirmar vai mexer com o rádio de caxias...é bom...sou a favor da livre concorrência

    ResponderExcluir
  2. Espero que se confirme mesmo. Acredito que neste ano vai ter MUITAS mudanças em Caxias do Sul nos meios de comunicação.

    ResponderExcluir