Pages

quarta-feira, maio 16, 2012

EXCLUSIVO: TV Record pode fazer parceria com Faculdade de Caxias do Sul

Uma informação que circula nos corredores acadêmicos é que a TV Record estaria fazendo uma parceria com a Faculdade América Latina de Caxias do Sul, com a disponibilidade de equipamentos. A faculdade que neste primeiro semestre começou a oferecer os cursos de comunicação, na área de Jornalismo e Publicidade.

De acordo com a assessoria da instituição, a direção da Faculdade informou que não há nenhum convênio com emissoras de televisão. A TV Record de Porto Alegre foi também procurada pelo blog, mas preferiu não se pronunciar sobre a provável parceria com a Faculdade América Latina.

A TV Record chegou no Rio Grande do Sul com emissora própria em Porto Alegre, no ano de 2007, e desde então ocorreu a promessa de ser sintonizada em Caxias do Sul, na serra gaúcha, numa palestra realizada na Universidade de Caxias do Sul. Conforme algumas conversas nos bastidores, a Record tenta entrar com sinal, com uma afiliada em Caxias do Sul, ou em Bento Gonçalves.

No ano passado a Câmara de Vereadores aprovou uma lei que estabelece regramento na instalação de torres de telecomunicações (telefonia e TV). No município tem 30 processos de torres de telefonia e empresas de comunicação, incluindo pedido de retransmissão de TV.

De acordo com o presidente da ARI ((Associação Riograndense de Imprensa) - Serra Gaúcha, Paulo Cancian, em um comentário no ano passado, disse que existe é um pedido de geração de TV da CNT de Curitiba e outros pedidos de redes que só querem retransmitir sinal. "Há conversas de que rede tal viria, mas por enquanto é ensaio, que está sendo alimentado por grupos políticos e religiosos." O canal analógico da CNT em Caxias do Sul é 31 (UHF), mas, a emissora que já era para ter sido instalada no final do ano de 2010, nem "sinal" tem ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário