Pages

sábado, fevereiro 09, 2013

3 mil pessoas assistem a primeira noite do carnaval de Caxias do Sul

Foto: Andréia Copini

O tempo não colaborou na primeira noite de folia do carnaval caxiense nesta sexta-feira, 08. Três escolas e um bloco desfilaram na Sinimbu com um público estimado em três mil pessoas conforme a guarda municipal.

A chuva e o tradicional atraso nos desfiles das escolas de samba colaboram para o pouco público no 'sambódromo' de Caxias do Sul. Devido a ausência de muitos integrantes, o bloco Unidos da Zona Norte desistiu de desfilar. A noite carnavalesca de sexta-feira não foi perdida quando o bloco Acadêmicos do Arsenal entrou na 'quadra' e animou os foliões presentes com atraso de quase uma hora.

Fotos: Antonio Carlos Lorenzett

A Unidos da Tia Marta foi a primeira escola do grupo de acesso a desfilar com o samba enredo: "A tricolor da zona sul traz seus 8 anos de pura felicidade". Um dos problemas da agremiação foram de alguns dos integrantes não saberam cantar o samba-enredo.


O mesmo problema foi encontrado na segunda e última escola a desfilar pelo grupo de acesso XV de Novembro, com integrantes de Gramado que não conheciam o samba-enredo da entidade: "Gramado terra abençoada".

Os desfiles de ambas escolas foram bonitos, a Unidos da Tia Marta que fez uma homenagem a própria agremiação, e a XV de Novembro teve um grande destaque positivo com as alegorias bem detalhadas do 'Natal Luz de Gramado', e também com o segundo carro, que tinha um grande leão montado que se movia, ao representar o zoológico da cidade homenageada.

A primeira escola do grupo especial a sambar na Sinimbu foi a Mancha Verde, que começou a desfilar à 01h30min, com o samba-enredo: A Mancha canta com emoção Juventude 100 anos de paixão. A escola animou o público com a bateria e também as alegorias com cores fortes chamaram a atenção, entretanto decepcionou no carro alegórico que estava muito simples.

Os integrantes da escola estavam empolgados ao cantar o samba-enredo da agremiação, que fez uma homenagem aos 100 anos do Esporte Clube Juventude. Um bolo simbólico também estava presente na Sinimbu para comemorar o aniversário do clube esmeraldino. O mascote do time alviverde, o piriquito também marcou presença na folia, entretanto, mostrava ter pouco no 'samba' no pé, ou melhor dizendo na 'pata'.

A segunda noite do carnaval caxiense vai ser realizada neste sábado, 09, a parir das 21h com a presença de mais cinco escolas do grupo especial: Incríveis do Ritmo (21h), São Vicente (22h10), Protegidos da Princesa (23h20), Imperatriz do Vale (00h30) e Pérola Negra (01h40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário